sexta-feira, setembro 20, 2013

Olhar de Maria

                                                           nome da obra: Olhar de Maria
                                                           Um pouco sobre a artista:
Meu nome é Maria Liete Lima de Lima Filha(nome da minha mae). Natural de Sao Lourenço do Sul, resido em Rio Grande RS. Sou a quinta, única mulher, dos seis filhos de minha mamae. Solteira, sem filhos humanos, mas mae de cinco gatos... :)


Ensino fundamental incompleto.


Ensinei pintura a óleo (para iniciantes)e tecido por sete anos, particular e em loja de material para artesanato.
O nome Terceira Arte é alusivo a enumeraçao indicativa das artes, terceira arte: pintura. Estava eu a desenvolver um nome ``inteligente`` para o blog, daí veio essa ideia. É a ``minha terceira arte``...
O gosto pela pintura surgiu, bem, quando criança. Lembro-me de dizer a minha mae ``quero ser desenhista quando eu crescer``... Daí passaram-se muitos anos, vi os desenhos pintados do meu tio e achei o maximo! Guardei aqueles desenhos á guache como reliquia... Entao certo dia, lá com meus 17 anos, mamae me fez pintar em tecido coisas q eu nem tinha noçao, mas porque ela já havia pintado e minha avó pintava tecido. E por aí comecei. Mas eu só preenchia com tinta os contornos. Depois uma senhora veio a me fazer encomendas pequenas(arranjadas por minha mae,eu nem sabia,fiquei apavorada mas encarei), coisas simples e repetitivas, mas quanto mais eu pintava aquelas ``coisinhas`` mais eu me interessava em evoluir. Enfim, aos poucos desenvolvi precisamente a pintura , após dominar a pintura em tecido eu ``mergulhei`` naquilo que meus olhos se deliciavam: o óleo.
Os cursos: Uma tia minha me pagou(eu nao tinha renda pra isso) um curso particular de pintura, onde aprendi o pastel, mas fiz só ali, trabalhei com aquarela entre outras misturas. Logo após, fiz um curso na Escola de belas Artes da cidade(nao profissionalizante). Hoje esse cursinho é defasado. Mas como eu ja pintava, os 2 anos iniciais de desenho foram um divisor de águas pra mim! Já os dois anos de pintura me fizeram desenvolver a criatividade, e usar qualquer material para pintar.

Um comentário:

  1. Boa noite mana! Quanto tempo!? Estou passando para te parabenizar por essas lindas obras! Um forte abraço para você e para toda a família...desejo muita saúde, sucesso e felicidade!

    ResponderExcluir