domingo, outubro 23, 2011

As sobreviventes

Pintura em tecido, empermeabilizada,25#40,1999.Original
Aquarela em papel pardo. Original.20#30,2002.

      Essas duas pinturas pertencem à minha mae, que gosta muito de sapos e muito mais ainda de gatos. Elas estão aparentemente envelhecidas, mas na verdade, muito surradas depois de terem passado pela enchente. Vou contar brevemente:
            No inico deste ano, já no fim do verão, eu passei duas semanas juntamente com oRudy e meu irmao Max ajudando a mãe lá em São Lourenço,RS, a arrumar e limpar as suas coisas, roupas eletrodomesticos e varios itens que foram possível o resgate após serem tomados pela água e se tornarem uma visao marrom e escorregadia, deprimente.
Depois de as coisas essenciais terem sido devidamente lavadas e algumas(muitas) terem sido descartadas, eu olhei pra algumas das muitas que ainda esperavam por limpeza, ali ao lado do tanque onde eu passara já alguns dias a lavar... E quem eram elas? Estas duas pinturas que voce vê aqui acima, entre outras.
Elas foram lavadas com esponja dupla face(a face macia), as molduras desmereceram e descascaram... mas a pintura por estar envernizada continuou fiel. Ainda bem.
        Ainda bem que tudo deu certo, mamãe e os 8 gatos se salvaram, as coisas se normalizaram... A gataiada anda correndo feliz no sitio, a minha mae espera a minha visita todo o mês e eu vou, os quadrinhos estão na parede...

Um comentário:

  1. é foi muito trabalho, mas nessa hora é que a família conta,eu fiz portão e cerca de taquaras, fiquei amigasso do lava jato,mas a calçadinha ficou tri!!!
    o importante é que ficou mais bonita a casa que antes e a dona maria ficou contente!!!
    abração do rudão!!!!

    ResponderExcluir