quarta-feira, dezembro 21, 2011

domingo, dezembro 11, 2011

Dente de Leão

 Esboço da obra `Dente de leão`
Original.OST, 30#30, 2005, $50,00 ``Dente de leão``
Este trabalho faz parte de uma série de obras em que trabalhei entre 2002 e 2007. Estive estudando pequenas plantas e insetos, fazendo esboços, e alguns nunca sairam do papel.
Dente de leão é uma das plantas de que eu mais gosto. É linda!!!

sexta-feira, dezembro 09, 2011

Algumas alunas e obras antigas

 Em 2010 na aula de pintura, minhas 2 alunas Sonia e Rosângela, num momento de distração artística!
 Acho que em 2009, na expofeira. Junto com Elizete.
Os nossos trabalhos acima.
 Estes em 2011 na Fearg, em Rio grande tambem.
Este, uma texura acrílica sobre eucatex, envernizado. Nao lembro a data, talvez 2002..

Pinturas feitas por meu tio





  Tio chamado Jorge, irmao de mamae, com dons artisticos(musicais tbm) produziu estas obras e outras mais.
  São pinturas em papel, feitas com têmpera. As guardei até hoje, admirando desde a minha infancia a pintura, o desenho... Numa epoca em que eu dizia: ``quando eu crescer quero ser desenhista``. Acho até engraçado.(rsrsrsrs)

sábado, dezembro 03, 2011

Faço minhas as suas palavras...

   ``  ... você pode pensar em como é desagradável olhar para aqueles gatos feios, doentes e assustados mas, alguma vez já imaginou como os olhos de um gato abandonado o vê? Não esqueça que para essa triste realidade, existe duas perspectivas: a nossa e a deles.
       Em muitos casos, quando uma família resolve criar um gato ou cachorro, o faz motivado por razões que nem sempre levam em consideração as necessidades do animal, nem seu tempo de vida. Erro comum e fatal é acharem que castrar seu animal é cruel, mas não, descartar os filhotes quando os animais começam a se reproduzir, gerando um ciclo de abandono e superpopulação de animais errantes. Afora os maus-tratos a que os animais estão sujeitos e as doenças que adquirem por não receberem qualquer assistência, eles passam a ser rotulados injustamente como "problema de saúde pública", enquanto seus donos irresponsáveis perpetuam o ciclo.
     Para o animal que durante uma parte de sua vida foi cuidado e protegido, o abandono pode ser extremamente traumático, eles sentem muito medo e o sentimento de rejeição pode levar o animal à depressão, como se isso não bastasse, eles estão SEMPRE sujeitos à todo tipo de maus-tratos, sofrem e morrem todos os dias doentes por falta de cuidados, passam fome e frio.
           ... necessitamos PRINCIPALMENTE da conscientização de cada um. Ter um animal de estimação é uma ESCOLHA, se você optar por trazer um para casa, entenda que seu bem-estar passará a ser sua responsabilidade e o ABANDONO nunca deve ser uma opção. Animais NÃO SÃO BRINQUEDOS, jamais adote impulsivamente ou apenas porque seu filho quer, pense se você terá condições de mantê-lo por pelo menos 15 anos, resguardando o seu direito à ALIMENTAÇÃO e BOAS CONDIÇÕES DE SAÚDE, respeitando suas LIMITAÇÕES e lhe dedicando ATENÇÃO E CARINHO. Considerados esses pontos, a ADOÇÃO será extremamente gratificante, melhorando a convivência entre humanos e animais!``       
              Fonte: http://sobregatos-ps.blogspot.com/